segunda-feira, 21 de junho de 2010

Comida para filhotes

Seu gatinho provavelmente já vai ter deixado a amamentação quando ele ou ela chegar à sua casa, e talvez já esteja comendo ração de alta qualidade feita especialmente para filhotes. Se sim, provavelmente será melhor continuar lhe dando a comida da qual ele está acostumado, para evitar problemas no estômago devido a mudanças rápidas na alimentação. Se não - se ele estiver comendo comida de outro tipo (como a sua comida), você vai precisar converter ao comportamento mais apropriado gradualmente. Comece adicionando uma pequena porção de ração para filhotes na comida que ele consume, depois vá gradualmente aumentando a quantidade a cada dia. Você vai acabar percebendo que quando ele começar a sentir a comida nova, ele vai acabar procurando por ela nas refeições. Dessa forma, você pode tornar a troca completa.

Comida seca vs comida enlatada
Vamos começar com comida seca, simplesmente pela conveniência, e porque muitos donos de gatos continuam alimentando-os com comida seca. No entanto, para uma vida mais longa e completa, você deverá converter seu gato para uma alimentação à base de comida enlatada o mais rápido possível, com comida seca sendo dada apenas como "lanche" ou "recompensa".

Diferente de gatos adultos, filhotes vão comer apenas a quantidade necessária para a nutrição adequada, então oferecer comida seca livremente funcionará perfeitamente, se é o que você planeja.

Comida para gatos adultos
Filhotes não são apenas gatos em miniatura. Seu crescimento e desenvolvimento requerem proteínas, gorduras, vitaminas e minerais extras no começo da vida. A proteína é necessária para os músculos e coordenação do animal; a gordura é essencial como acido para vitaminas solúveis em gordura, e para as calorias adicionais da energia que ele precisará, de acordo com um excelente artigo do PetEducation.com. Minerais, é claro, são necessários para o desenvolvimento de dentes e ossos fortes.

Comida para gatos adultos podem não "machucar" seu filhote, mas não lhe oferece a quantidade de nutrientes que ele precisa para um crescimento ativo, que é o primeiro ano de sua vida. Salve a comida de adultos para os maiores e dê ao menor o que ele precisa.

Do Cats.About.com

Mais info:
Importante nos primeiros dias do gato
Sugestões na escolha da ração
Cuidados gerais com gatos bebês

Nenhum comentário:

Postar um comentário